Translate

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Retrospectiva do ano da menina do sorriso solto

                Já repararam como é bom dizer "o ano passado" (coisa que estamos prestes a dizer daqui a algumas horas)? É como quem já tivesse atravessado um rio, deixando tudo na outra margem...Tudo sim, tudo mesmo! Porque, embora nesse "tudo" se incluam algumas ilusões, a alma está leve, livre, numa extraordinária sensação de alívio, como só se poderiam sentir as almas desencarnadas.
                2015 foi O ANO na minha vida, aconteceram muitas coisas que mudaram o rumo da minha história da água para o vinho. Logo no início desse ano eu e todos da minha família tivemos que lhe dar com a dor mais horrível da face da terra: a dor da perda, pois Deus quis que meu tio Gelson fosse habitar o mesmo lugar que Ele, mas eu sei e sinto que o seu ser espiritual sempre estará no nosso meio, cuidando de cada um que o ama e tem saudade.
                Além da saudade do meu tio, eu tive que saber controlar a saudade da equipe e dos amigos Weverton, Lara, Nati, Duda, Sabrina, Erika, Clara, Jeni da escola Dom Henrique Ruth onde fiz o meu Ensino Médio, já que mal tinha iniciado o terceirão quando fui abençoada com uma vaga no curso superior dos meus sonhos, Letras – Português.
                Ah, o meio acadêmico! Eu nem acredito que consegui entrar em mais esse sonho cheio de dificuldades e encontrar duas meninas de ouro: Débora e Ilana. Pessoas que hoje são minhas grandes esperanças por tudo melhor e que me mostraram que amizade é bem mais do que palavras. Foram elas que desde minha primeira noite de aula se juntaram a mim para sempre e em tudo: nos trabalhos, nas jantas no R.U, bagunças no pátio da UFAC onde todos já conhecem nossas famosas gargalhadas, enfim, na vida.
                Foi também em 2015 que o coração da menina do sorriso solto bateu mais forte por um homem, porém, depois de um tempo, não dando certo, ela chegou a sua velha conclusão que homem merecedor do seu amor ainda está pra nascer.
                E o balé? Eu e Aldinei brilhamos, nos emocionamos, superamos a dor, as condições de lugares e até viajamos especialmente para dançar. E eu? Além de dançarina, escritora, universitária, atleta, a direção geral do Juruá Notícias me concedeu a imensa honra e responsabilidade de trabalhar lá, desempenhando o papel de colunista, fator importante para as pessoas com deficiência.


                Ufa! Realmente minha vida mudou. Obrigada todos os que fizeram parte do meu 2015! Eu amo vocês! E um feliz ano novo.















2 comentários:

  1. Rita, meu nome é Angelica (Patrick que está logado é meu marido), e eu estava perambulando pela internet quando me deparei com sua reportagem no G1 e fiquei sabendo sobre seu blog. Ainda não o li inteiro, mas o pouco que li, me emocionei. Ver você com essa garra e coragem, com essa força de vontade de viver, de dançar, enche os olhos de qualquer pessoa. Parabéns!! por ser guerreira, por voar alto, por sonhar e fazer acontecer! Parabéns por ter escolhido um curso tão lindo na UFAC, e eu sou suspeita dizer, já que também fiz letras (inglês), rs. Moro em Cruzeido do Sul há um mês, ainda estou desbravando a cidade e o que ela tem de bom, e no meio disso encontrei você e sua luta, uma honra aos acrianos! É perceptível que a cidade deixa a desejar em alguns quesitos, como tantas outras (talvez todas) cidades brasileiras, e isso é lamentável, então sua luta é linda. Bem, mais uma vez parabéns por ser guerreira, por não deixar sua deficiência te apagar, por ir atrás de seus sonhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Angélica! Eu não tenho palavras para retribuir tanto carinho e admiração. De fato são essas mensagens que me fazem querer ir além, não dando “bola” para deficiência que possuo, portanto, deixo aqui o meu agradecimento e um carinhoso abraço.
      OBS: Se tiver interesse em me conhecer mais ou até bater um papo, pode me encontra no Facebook como: Rita de Cássia Albuquerque.

      Excluir